Linhas metropolitanas deixarão a Lapa para fazer ponto no Aquidabã

Por causa do metrô, algumas das linhas que ligam bairros de outros municípios até o Terminal da Lapa deixarão de servir a maior estação urbana da capital baiana para atender o reformado Terminal do Aquidabã, como fim de linha. As linhas permitirão a integração Metrô-ônibus. 

Gostei de saber disso, pois soube que o citado terminal estava inativo. E agora reformado, volta a ser utilizado. O Terminal do Aquidabã é um terminal importantíssimo por ser estratégico, localizado no encontro entre as vias para a Sete Portas, Bonocô, Barroquinha e Comércio e nunca deveria ser desativado.

As linhas escolhidas para a mudança são as que se destinam para Madre de Deus, Candeias, Camaçari, Dias D'avila e Mata de São João. Não fui informado se acontecerá o mesmo com as linhas para Simões Filho, Água Branca e outros destinos. Talvez continuem na Lapa, ou sejam alocadas para outros destinos ou simplesmente extintas, substituídas por outras linhas. Com o tempo, vamos saber.

A utilização dele para linhas metropolitanas foi a melhor ideia que tiveram. Vai beneficiar muita gente e modernizar o funcionamento da mobilidade urbana da capital baiana.


Comentários